Tiro de Guerra de OC convoca jovens que completam 18 anos em 2021 para se alistarem no Serviço Militar

08/01/2021 09h22 O prazo final para o alistamento é dia 30 de junho de 2021.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Tiro de Guerra de OC convoca jovens que completam 18 anos em 2021 para se alistarem no Serviço Militar .

O Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz convoca os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021, para realizar o Alistamento Militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, pelo aplicativo do Exército Brasileiro e é necessário estar com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

O jovem que não tiver facilidade de acesso à internet, ele deve ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência ou na biblioteca municipal que vem apoiando a Junta de Serviço Militar do município em relação ao alistamento militar online.

O Secretário da Junta de Serviço Militar de Osvaldo Cruz, Diorgilis Soares, explica os impedimentos que podem ocorrer com quem não regularizar a sua situação.

“O jovem que deixar de realizar o seu alistamento, sofrerá as penalidades impostas pela lei e pelo regulamento do serviço militar, não conseguira ingressar em cargo público ou privado pois as empresas hoje requerem que o jovem esteja em dia com suas obrigações militares, não poderá fazer matricula ou rematrícula em instituição de ensino, fazer concurso público, tirar passaporte e consequentemente se ausentar do país”, explicou.

Seleção Complementar

A Seleção Complementar é a ultima fase do processo de seleção onde é formada a turma de atiradores no ano de 2021 do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz.

Após passar pela Seleção Geral na sede do Tiro de Guerra em 2020, cerca de 90 jovens aptos foram para a próxima fase, a Seleção Complementar. Segundo Diorgilis Soares “esses jovens precisam comparecer no tiro de guerra no dia 18 de janeiro para receberem a data e horário da sua seleção complementar”.

O jovem que não comparecer no dia 18 de janeiro na sede do Tiro de Guerra para receber sua data e horário da seleção complementar, ocorrerá o crime de submissão, previsto no regulamento da lei do serviço militar acarretando problemas para a vida civil do jovem.

Em 2021, o Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz terá um novo comandante, o Sub-Tenente Michael.

 

 

Supervisão de Márcio Dragonetti*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular