O Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz passou pela Inspeção Anual determinada pelo Comando do Exército no dia 09 de agosto e depois de algum tempo, é comunicada a nota recebida pelos atiradores em vários quesitos, retratando o trabalho feito pelo Chefe de Instrução e o desempenho de seus comandados.
Acaba de sair a nota de avaliação para o Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz e a reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o comandante e Chefe de Instrução de Osvaldo Cruz Subtenente Michael Fernandes da Silva. “A inspeção é feita anualmente e reflete o trabalho que a gente faz no dia a dia, resultado de todas as instruções dadas que são cobradas nesse exame, que são montagem e desmontagem de armamentos, abertura e dispositivo para TFM, as matérias em si que são ministradas e que são cobradas com perguntas e respostas aos atiradores entre outros, sendo que no ano passado e este ano recebemos nota 10 em todos os itens da inspeção. Este ano foi melhor ainda, porque na montagem e desmontagem do armamento foram escolhidos três militares da região de São Paulo, e a gente obteve aqui no Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, o primeiro e o segundo colocados.”, disse.
Segundo o instrutor, o trabalho no dia a dia é desgastante, mas é gratificante. “O nosso trabalho no dia a dia é desgastante, mas quando vem essas notas com dois 10 seguidos e mais os dois primeiros colocados na montagem e desmontagem de armamentos, dois atiradores destaques na região inteira do Estado, é muito gratificante. É a prova de que o trabalho foi muito bem feito.”, finalizou o Chefe de Instrução do TG de Osvaldo Cruz, Subtenente Michael Fernandes da Silva.