O Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz comemorou duas datas especiais que são o Dia do Soldado e a Semana da Pátria. Nos dois eventos os atiradores participaram ativamente, juntamente com o comandante Subtenente Pérsio Seiti Tobisawa.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Comandante e Instrutor do TG, Subtenente Seiti, que falou do Dia do Soldado. “Em comemoração à Semana do Soldado, cujo dia é 25 de agosto, o nosso Tiro de Guerra foi fazer visitas em várias instituições escolares e uma delas foi dia 22 de agosto, no Centro Educacional Infantil Professora Joana Servantes Buglio e no Centro de Educação Infantil Professor Fernando Moreira, na cidade de Rinópolis. Fomos passar para os alunos um pouco do que significa o Dia do Soldado, fomos homenageados com várias apresentações e ganhamos brindes dos alunos e das escolas. Na ocasião, fizemos também uma demonstração de nossa ordem unida e a exposição de nossos materiais para eles conhecerem um pouco dos nossos equipamentos. Tivemos ainda a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido naquelas escolas e cultuar um pouco do civismo e patriotismo. No dia 23 de agosto, visitamos a Escola Municipal de Ensino Infantil de Osvaldo Cruz, professor Benedito Moacir Lordello Filho. Na oportunidade fizemos demonstração de ordem unida e treinamento físico e militar.”, disse.
O Instrutor do TG de Osvaldo Cruz falou também sobre os eventos que marcaram a Semana da Pátria. “Em comemoração à Semana da Pátria, foi realizada uma visita na Escola Técnica Estadual, a ETEC em Osvaldo Cruz. Na oportunidade foi feita uma palestra para os alunos do terceiro ano do ensino médio a respeito da atuação do Exército Brasileiro e também as formas de ingresso na carreira militar. Foi entregue para a escola uma bandeira nacional, além de revistas e cartazes informativos do Exército Brasileiro. Nós também convidados alguns ex-alunos que agora são atiradores do TG para ter a oportunidade de um reencontro com os professores e seus antigos colegas de classe. Eles explanaram sobre a importância daquela instituição de ensino em suas vidas.”, finalizou o Subtenente Seiti.