A Prefeitura de Osvaldo Cruz, ao retirar lixo jogado indevidamente na rotatória da vicinal Luiz Rovina, altura da entrada do acesso ao Aterro Municipal, encontrou jogado em meio aos resíduos pelo menos quatro blusas de agasalhos de uniformes escolares.
De acordo com nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, são uniformes que foram entregues neste ano e que foram jogados fora, o que gerou indignação da Secretaria de Educação.
A Secretária de Educação, Inês Pieretti, lamentou o fato. “É com muita tristeza que temos que confirmar isso. Foi um investimento alto, os uniformes foram entregues este ano, não sabemos se foi intencional ou não, mas ficamos muito chateados com isso. Quero crer que tenha sido alguém que tenha se mudado e descartado esse uniforme. Nós temos pais que quando o uniforme do filho não serve mais, devolvem na própria Secretaria para que outra pessoa possa utilizar. Então vamos aproveitar e pedir para que caso haja mudança, ou se não servir mais o uniforme, que os pais levem na escola em que recebeu, para que outro aluno possa usar.”, finalizou.
A nota da Assessoria de Imprensa destaca ainda que descartar de forma irregular materiais e mesmo uniformes, constitui crime ambiental e de outra natureza.
O caso é alvo de nota pública e eventual apuração.