Decreto Legislativo, de autoria das vereadoras, foi aprovado em junho de 2022, com o objetivo de unir mulheres dentro e fora da política, e realizar debates para combater violência e informar sobre seus direitos
Na manhã desta segunda-feira (22), as vereadoras Carol Rossi e Marta Murbach deram início às ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, com realização de visita à Delegacia de Defesa da Mulher.
Em busca de apoio e parceria, as vereadoras se reuniram com a delegada Dra. Patrícia Vasques, policiais civis, escrivãs e investigadoras, com o intuito de apresentar a Frente, aprovada pela Câmara através do Decreto Legislativo nº 01/2022, com promulgação no dia 22 de junho de 2022.
O Decreto institui no município de Osvaldo Cruz a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres com o objetivo de promover cada vez mais debates que visem a entrega de informações para mulheres conhecerem seus direitos e - o mais importante -, conhecerem o seu valor através da promoção de autoestima, oportunidades e a conscientização sobre a mulher caber em qualquer lugar, cargo ou posição, no mercado de trabalho.
Conforme as vereadoras esta foi a primeira visita, mas pretendem passar por todos os setores da cidade, informando sobre o decreto e buscando parceria para que as ações não sejam apenas em papel.
“É um trabalhou que já começou. É um trabalho de formiguinha, mas juntas conseguiremos alcançar o nosso objetivo, mulheres mais empoderadas, donas de si e com a autoestima lá em cima, porque isso leva a mulher a qualquer lugar”, destacou Marta ao agradecer a parceria da DDM.
“Esse assunto, sobre a defesa das mulheres, devemos sempre trazer à tona. Quanto mais frequência tiver sobre esse assunto, mais mulheres vamos conseguir unir pra resolvermos os diversos problemas”, ressaltou Carol.
É possível saber mais sobre o Decreto no site da Câmara, através do link https://www.camocruz.sp.gov.br/?pag=T1RFPU9UVT1PVEk9T0dZPU9HRT1PV0k9T1RZPU9XUT0=&idprojeto=673