A Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz emitiu uma nota à imprensa alertando aos comerciantes da cidade sobre uma tentativa de golpe, por telefone, usando o nome do órgão.
Dois comerciantes foram procurados por telefone fixo, e comunicaram o fato ao coordenador da Vigilância Sanitária no município, José Carlos Stefani, que falou sobre o assunto. “Eles receberam ligações dizendo que era da Vigilância Sanitária, ligações que vieram do prefixo 011 (São Paulo). Acontece que aqui a Vigilância Sanitária é municipalizada, somos nós que fiscalizamos e eles ligaram dizendo que há várias irregularidades no estabelecimento e que precisam do número de um celular para enviar essas irregularidades, para possíveis inspeções futuras.”, disse.
O coordenador alerta que a Vigilância Sanitária não liga dizendo que vai ter uma inspeção, nem liga dizendo que tem irregularidades, sendo que as inspeções são in loco e sem aviso. “Eles ligam no fixo, pedindo o número de um celular e através do número fornecido enviam um link para aplicação do golpe, como clonar WhatsApp, enviar boleto e coisas do tipo.”, finalizou Stefani.
Portanto fica o alerta para esse possível golpe
Supervisão: Acally Toledo*