A Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz informou à população sobre o risco quanto à compra de álcool em gel 70% sem procedência.
Segundo José Carlos Stefani, diretor da Vigilância Epidemiológica local, há pessoas que estão a oferecer o produto pelas redes sociais.
"Informamos que em Osvaldo Cruz não há nenhuma indústria que tenha autorização da Anvisa para a fabricação do produto em grande escala, apenas as farmácias de manipulação que são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. Portanto o que estão oferecendo às pessoas pode ser álcool de origem clandestina", alerta.
O diretor informa que são produtos que não passam por análises laboratoriais e por isso não tem eficácia alguma. "Pedimos que a população compre produtos industrializados com rótulos que constem as características dos mesmos, o número da autorização da Anvisa e nome do técnico responsável com o número de conselho de classe (CRF / CRQ)", frisa Stefani.
Devido à situação da crise do coronavirus a Anvisa autorizou as farmácias de manipulação a comercializar o álcool em gel 70% direto ao consumidor. "Qualquer dúvida entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz pelo telefonen 3528-9507", finaliza.