A Operação Covid-19, desenvolvida em conjunto pela Prefeitura de Osvaldo Cruz com apoio das polícias Militar e Civil lacrou uma lanchonete localizada na Avenida Dr. Miranda, na saída da cidade nesta quinta-feira (3).
Segundo a Vigilância Sanitária, o proprietário já havia sido orientado quanto ao horário de funcionamento. No entanto, a Polícia Militar passou pelo local por volta de 1h da madrugada de ontem e havia pessoas dentro do estabelecimento, portanto fora do horário permitido (até 21 horas).
Inicialmente foi feito um boletim de ocorrência por descumprimento de ordem sanitária e passado para o Setor de Fiscalização. No mesmo dia, por volta de 21 horas, o setor de Fiscalização retornou ao local e lacrou a lanchonete.
Inicialmente o local estará fechado por 7 dias, com possibilidade de multa ao proprietário, além da responsabilização criminal. O valor da multa não foi informado.
Outras fiscalizações
Além desta ocorrência, a Operação Covid visitou o comércio em funcionamento durante o dia pela cidade com orientações a respeito do que é permitido e o que não é permitido dentro das regras locais e estaduais de enfrentamento à pandemia.
Além disso, a força-tarefa ainda recebeu denúncias de festas clandestinas em duas chácaras com possível aglomeração, mas durante a inspeção foi constatado que não era chácara de aluguel, apenas a família estava no local.
Também houve três denúncias relativas a dois postos de combustíveis e uma lanchonete em desacordo com as normas, mas as autoridades foram aos locais e não verificaram descumprimento da lei.