O jornalismo do Portal Metrópole de Notícias recebeu a denúncia de que a fonte de água localizada na Praça São José de Osvaldo Cruz está repleta de sujeira, água parada e infestada de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Diante da denúncia, nossa reportagem foi ao local na tarde desta quinta-feira (25), e constatou que há água parada e diversas larvas de mosquito no local.
Focos do mosquito transmissor da dengue são pontos de água parada onde o mosquito costuma colocar seus ovos.
A Praça São José é frequentada por muitos populares da cidade e região que vem visitar o Santuário, além de haver comércios no local.
De acordo com último balanço divulgado pela prefeitura de Osvaldo Cruz na segunda-feira (22), o município registrou 638 casos positivos de dengue neste ano. Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, 38 pessoas aguardavam os resultados dos exames. Outras 243 pessoas tiveram sintomas da doença, mas os resultados foram negativos.
O outro lado
A respeito da fonte da praça a Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que tomará providências a respeito de água parada e larvas hoje.
Quanto ao fato da fonte estar parada houve problemas em peças de reposição do equipamento, que por ser muito antigo, o município está com dificuldades de manutenção. Por isso a fonte está parada. Mas assim que houver oportunidade a fonte voltará a funcionar.
Confira o vídeo: