Um morador de Osvaldo Cruz entrou em contato com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias no sentido de que o Poder Público Municipal estude a possibilidade de se fazer lombo-faixa na Avenida Brasil, no trecho de 400 metros entre as avenidas Dr, Miranda e José Siqueira.
Segundo o reclamante, alguns motoristas e motociclistas em total desrespeito aos pedestres e leis de trânsito, fazem do local um verdadeiro autódromo.
O munícipe lembra que o movimento de pedestres que atravessam a Av. Brasil naquele ponto é muito grande, tanto por conta do Centro de Saúde, da Igreja Santuário São José e clientela estudantil da Escola Dom Bosco.
De acordo com o morador, em trecho idêntico com os mesmos 400 metros entre a Av. Presidente Roosevelt e Avenida José Siqueira, existem dois semáforos e quatro lombo-faixas.
Por isso, pede que o poder público estude a possibilidade de dotar o local de algum dispositivo que possa inibir, pelo menos em parte, esses abusos de alguns motoristas e motociclistas que cometem esses abusos.
Nossa reportagem enviou o caso para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e aguardamos uma manifestação das autoridades do setor.