A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada pela ouvinte Cristina Dias, moradora na Rua Agostinho Frare, no Bairro Vale do Sol, em Osvaldo Cruz, para reclamar sobre a coleta do lixo orgânico.
Segundo a moradora, anteriormente os coletores passavam para pegar o lixo que eram colocados nas lixeiras altas, porém, faz um tempo que antes do horário do caminhão passar, os coletores pegam o lixo da frente das residências e amontoam na rua, e com isso, animais soltos acabaram rasgando os sacos e espalham o lixo, sendo que só é levado o que está com a sacola intacta e o que cai é deixado na frente das casas.
Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que se manifestou por meio da seguinte nota:
Segundo a Secretaria de Operações Urbanas, os coletores passam defronte às residências e levam os sacos pretos até uma esquina para agilizar a coleta. Em seguida vem o caminhão e pega tudo.
Porém, em alguns casos os animais realmente rasgam os sacos e quando isso acontecer a orientação é que o cidadão entre em contato com o Almoxarifado Municipal e relate o problema através do telefone (18) 3528-1616, que o setor vai resolver o problema.