A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu uma reclamação de uma moradora do conjunto Valter Seviero, manifestando sua preocupação com o surgimento de escorpiões em sua casa.
Segundo Vanessa Santos, em 20 dias foram três escorpiões grandes encontrados em sua casa, causando preocupação ainda maior na família, por causa de criança na casa. “Tem uma área verde próximo a minha casa, e entre os bairros Santa Tereza, Ipê e o Valter Siviero tem uma mata. Nós já solicitamos a vinda do pessoal do meio ambiente para dar uma olhada na situação, eles vieram, examinaram o local, mas até agora nenhum posicionamento.”, disse.
A reclamante disse que tem vizinhos com crianças, que tem manifestado preocupação também, e ela própria tem um filho de cinco anos, e nos últimos 20 dias foram encontrados três escorpiões, além de ter surgido aranha caranguejeira e cobra na frente da casa.
De acordo com Vanessa, quando a equipe da prefeitura vai até o local roçar o mato da praça que fica atrás de rua e também a área verde, os animais peçonhentos surgem mais, como se com a limpeza do mato, eles saíssem a procura de outro abrigo. “A gente só gostaria que os órgãos competentes tomassem uma providência para que a gente não tenha que enfrentar uma fatalidade, para depois algo ser feito, pois estamos vivendo já uma época muito difícil para todos, mas a gente não precisa esperar pelo pior.”, finalizou.
Nossa reportagem encaminhou a reclamação para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que ainda não enviou um posicionamento.