Segundo uma publicação no Facebook, há algumas semanas começaram a aparecer gatos mortos, provavelmente envenenados, no bairro Álvaro Campoy, em Osvaldo Cruz.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com Tatiane Venâncio, uma moradora do bairro que teve seu gato envenenado na última quarta-feira (20).
Tatiane disse que desconhecidos deram uma dose de veneno para a sua gata. "Ela teve complicações e só sobreviveu devido ao atendimento veterinário rápido, porém muitos outros gatos não estão tento a mesma sorte.", finalizou.
Ainda segundo a moradora, foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Na tarde deste domingo (24), mais um gato apareceu morto com vestígios de envenenamento pela Rua Amélia Pereira Almeida. Moradores pedem que as autoridades tomem uma providência.
Envenenar animais é crime
O responsável por envenenar animais pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). A pena para esse crime é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Quer saber mais sobre o "VOCÊ REPÓRTER"? Clique aqui.
Supervisão de Acally Toledo*