Você Repórter: Paciente reclama falta de remédio para tratamento de Câncer, em Osvaldo Cruz

28/08/2020 18h08 Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz se manifestou a respeito do caso.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Você Repórter: Paciente reclama falta de remédio para tratamento de Câncer, em Osvaldo Cruz (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

Helena Aparecida Rossi, 47 anos, procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias onde relata que atualmente luta contra o câncer, e que a Rede Feminina do Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, não está mais fornecendo seu medicamento para o tratamento.

Segundo a paciente, o medicamento é de uso contínuo e a Rede fornecia no começo do tratamento, porém ela esteve na entidade e foi informada por uma funcionária que a Rede não iria mais fornecer o medicamento, sendo que não há previsão para compra do mesmo.

Helena Rossi ainda lembra que seu tratamento começou em Osvaldo Cruz e depois foi encaminhada para Jaú, onde os médicos prescreveram os medicamentos A paciente ainda informou para a reportagem que entrou em contato com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, que foi informado que é obrigação da Rede Feminina de Combate ao Câncer fornecer o medicamento até o final do tratamento.

O outro lado

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com Valderis Costa Martins, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, que destacou o acompanhamento do caso da Dona Helena Rossi. “A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz realiza cotação de todos os medicamentos que fornecemos aos pacientes e isso leva alguns dias. A dona Helena é nossa paciente há anos e sempre atendemos a necessidade dela, assim como de outros pacientes. Acho muito estranho ela fazer essa reclamação sendo que somente em um mês não tinha a medicação. Todos sabem como a Rede é empenhada e nunca deixou de atender à necessidade de nenhum paciente. Essa medicação da Dona Helena não é oncológica, é hormonal e compramos todos os meses para atender a necessidade dela, não vejo motivo para essa reclamação, ela tinha que olhar o atendimento, o acompanhamento que nós fazemos, nós temos muitos pacientes, de todas as idades, com vários problemas e temos a regra de tudo o que compramos ser feita a cotação. Não deixamos de atender, na medida do possível, nós tentamos socorrer todas as necessidades dos nossos pacientes e a Rede acompanha de perto o caso da Dona Helena.”, finalizou.

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Supervisão de Acally Toledo*

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