Você Repórter: Prédio do antigo frigorífico no centro de Osvaldo Cruz gera reclamações

11/02/2022 15h42 Local é ponto de andarilhos e moradores de rua que acabam fazendo suas necessidades fisiológicas, gerando mau cheiro e incômodo para comerciantes e moradores das proximidades.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Você Repórter: Prédio do antigo frigorífico no centro de Osvaldo Cruz gera reclamações (Fotos: Wilson Bettiol)

O prédio desocupado no centro de Osvaldo Cruz gera reclamação de comerciantes e moradores devido ao mau cheiro provocado pela presença de moradores de rua que urinam e defecam no local.

O local onde por muito tempo funcionou um frigorífico na esquina da Avenida Max Wirth com Rua Califórnia, hoje desocupado, é ponto de andarilhos e moradores de rua que acabam fazendo na área frontal do prédio, suas necessidades fisiológicas.

Recentemente o local armazenava entulhos, o que motivou uma ação da Prefeitura que fez uma limpeza no local, mas com o passar do tempo os problemas voltaram e agora mais por conta da fedentina provocada pela ação de quem se abriga naquele local, e outros que se utilizam do prédio para banheiro.

Na parte dos fundos onde há um portão de acesso pela Rua Califórnia, a vegetação e os entulhos também causam preocupação aos moradores das proximidades por conta de animais peçonhentos e a utilização do local abandonado por parte de pessoas de comportamento suspeito.

Comerciantes e moradores naquela área da cidade procuraram a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, dizendo que principalmente nas horas de sol forte e calor, o mau cheiro é perturbador.

Com a ação do tempo e alguns atos de vandalismo, o local ganhou um aspecto de abandono e destruição, destoando das demais edificações daquela área central da cidade, mas o que mais incomoda, segundo os denunciantes, é a questão do mau cheiro.

Nossa reportagem encaminhou as reclamações dos munícipes para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que prometeu encaminhar o caso para os setores competentes para que o problema seja solucionado.

 

 

Supervisão: Acally Toledo 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular