A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada por usuários da Estrada 8, ligação do trevo principal de Osvaldo Cruz ao bairro Lagoa Azul, que relataram as péssimas condições do local.
Segundo o morador, há tempos eles solicitam para a Prefeitura que melhore a estrada de terra, mas até agora as reivindicações não foram atendidas.
De acordo com a denúncia, quando chove a estrada fica intransitável, a exemplo do que ocorreu nesta quinta-feira (02) com um ônibus de estudantes que ficou encalhado no barro, só saindo porque foi socorrido por moradores que passavam pelo local com trator e puxaram o veículo escolar.
O outro lado
Nossa reportagem registrou o fato, e entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que respondeu por meio de nota.
A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que a equipe da Secretaria de Operações Urbanas esteve trabalhando na manutenção da Estrada 8, que leva ao Bairro Lagoa Azul, nos dias 31/01 a 03/02 desta semana. Infelizmente, devido ao volume atípico de chuvas neste começo de ano, o cronograma de trabalho ficou comprometido.
A situação da estrada rural, assim como de todas as outras estradas do município, tem sido prejudicada pelas chuvas intensas. A Prefeitura garante que, assim que as condições climáticas permitirem, a Estrada 8 será restaurada às suas condições normais de trânsito, com eficiência e segurança. Em algumas situações, a colocação de maquinário pode ser perigosa e prejudicar ainda mais a situação, por isso, é necessário aguardar as condições de tolerância.
A Prefeitura reforça que os moradores e pessoas que usam as estradas rurais podem ficar tranquilos, pois a manutenção será realizada como sempre foi, garantindo o tráfego de pessoas e veículos e o escoamento da produção.
Agradecemos a compreensão e pedimos a colaboração de todos para preservar as estradas rurais.