A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu reclamação de um dos coletores de lixo de Osvaldo Cruz, que ao coletar o lixo de um munícipe, acabou se deparando com um saco cheio de seringas.
O coletor, Marcio Aparecido Bezerra, procurou a reportagem e também fez uma publicação em suas redes sociais sobre o assunto. “O pior de tudo não é o descarte ilegal é saber que a pessoa trabalha na Saúde do Município. Na quinta-feira, dia 16 de maio se comemorou o dia do Gari. E aqui em nossa amada Cidade, a Princesinha da Alta Paulista, algum munícipe não esqueceu de nós e nos presenteou com esse lindo presente em sua lixeira. Parabéns, munícipe por nunca se esquecer dos Garis, mas creio que o mesmo vai ligar no 0800 da Prefeitura para fazer uma reclamação pois o coletor de lixo rasgou seu lixo e jogou de volta ao seu quintal esparramado em sua área onde seus animas ficam pois este parou defronte sua Câmera de Filmagem para ver se você vai ter coragem de publicar o vídeo em suas redes sociais reclamando.”, diz a publicação.
O alerta é para que as pessoas descartem de maneira correta objetos como vidros, metais, agulhas e outros que possam ferir ou até mesmo transmitir doenças para os coletores.
A orientação é acondicionar os objetos perigosos envolto em jornal ou outro material que proteja quem vai recolher o lixo.