A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu reclamação de uma moradora do Bairro Rural Ponte Seca, no município de Osvaldo Cruz.
A moradora reivindica coleta de resíduos nos bairros rurais. “Aqui nos sítios não passa caminhão do lixo. Nós também necessitamos. Será que nós não temos lixo para descartar? Isso é injusto. A coleta seletiva também deveria acontecer, não podemos queimar lixo porque pode causar incêndios, então onde vamos colocar esses recicláveis? Então acho que deveria passar caminhões recolhendo pelo menos uma vez na semana.”, disse.
Nossa reportagem encaminhou a reclamação para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, que recebeu através da seguinte nota:
Nota à Imprensa - Coleta de Resíduos nos Bairros Rurais de Osvaldo Cruz está em Análise
A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que está em andamento um projeto para implantação de um sistema de coleta de resíduos nos bairros rurais Coqueiro, Lagoa Azul, Venda Branca, Canguçu e Três Casas. O objetivo é oferecer aos moradores dessas áreas o serviço de coleta de lixo domiciliar orgânico duas vezes por semana, intercalado com a coleta urbana, ou seja, às terças e quintas-feiras. Além disso, está previsto o recolhimento de material reciclado aos sábados.
No entanto, o projeto ainda está em fase de análise, uma vez que requer investimentos na adequação do local de recepção nos bairros citados.
A Prefeitura está avaliando os recursos necessários e busca soluções para garantir a eficiência e a viabilidade desse serviço.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Osvaldo Cruz