Você Repórter: Moradora de Osvaldo Cruz reclama de falta de médico no PSF do bairro Álvaro Campoy

05/09/2024 09h23 Segundo a paciente, ela aguarda para apresentar os exames médicos para a médica.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Você Repórter: Moradora de Osvaldo Cruz reclama de falta de médico no PSF do bairro Álvaro Campoy .

A moradora de Osvaldo Cruz, Maria Aparecida, procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias para reclamar que não consegue atendimento da médica do PSF do bairro Álvaro Campoy.

Segundo ela, uma vez por semana ela vai ao local para tentar marcar consulta e a médica nunca está. “A gente vai lá bem cedo, 6h da manhã, para marcar consulta, não tem papel lá dizendo que a médica não vem e a gente fica até às 7h, quando chega a menina e diz que a médica não vai atender. Faz cinco semanas que estou indo lá e a médica não atende. Ela atende um dia, dois dias e olhe lá. Eu estou com meus exames em mãos que fiz há dois meses, quero mostrar para ela e não consigo. Estou com pneumonia, não estou legal, trabalhando com muitas dores no peito e nas costas, a cabeça doendo demais, tento passar no postinho já faz 20 dias e não consigo, além de minha gripe que não melhora. Eu vou na Santa Casa e eles dizem que tenho que passar no postinho do meu bairro, só que a médica não atende, então fica difícil. Na quarta-feira fui lá de novo e está lá o papel dizendo que a médica não vai atender e eu não sei o que eu faço. E não sou só eu, tem fila de gente esperando, gente que vai lá e volta embora para casa sem atendimento. Precisa ver o que está acontecendo, porque a gente precisa, eu estou trabalhando na marra, até porque não consigo comprar remédio na farmácia sem receita.”, disse Maria Aparecida.

A reportagem da Metrópole FM e Portal Metrópole de Notícias procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que nos atendeu com a seguinte nota:

Às quartas-feiras a médica que atende no Posto do Bairro Álvaro Campoy não realiza atendimentos, porque presta serviços no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Tupã. Alguns dias da semana, a médica atende nas residências e fica ausente do PSF por esse motivo.

Durante uma semana a médica não conseguiu atender porque estava positivada para Covid-19.

Esta é uma reclamação isolada e a Secretaria de Saúde vai verificar o que ocorreu.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular