A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu reclamação de moradores do bairro Ipê 1, alegando a instabilidade na energia elétrica daquele local.
Segundo a denúncia, este problema persiste há mais de um ano, já foi feito contato com a Energisa diversas vezes, sendo aberto protocolos de atendimento com a distribuidora de energia, porém nada foi resolvido.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve ouviu o morador Claudio Roberto Barbosa Matos. " O problema já é persistente há mais de 1 ano, já foram feitos vários boletins de protocolo junto a Energisa, a gente tem o grupo do bairro Ipê 1, e a Energisa, só fala que vai resolver o problema e não resolve de jeito nenhum. Qualquer vento, qualquer chuvisqueiro, e qualquer tempo instável, já cai fase, começa a piscar, luz começa a desligar, a televisão, geladeira. E não resolve de imediato, é coisa que começa assim, 17h e vai até 23horas, meia-noite sem resolver.", disse.
O morador ainda ressaltou o que é dito pela distribuidora quando é feito contato. "Primeiro, eles falam para abrir o protocolo, está ligando na empresa para abrir uma ocorrência, para eles estarem indo resolver o problema. Dão 24 horas para resolver isso, mas toda vez é a mesma coisa, nunca resolve. Já foram tiradas fotos do que a gente pensa que é o problema, mas a resposta é a mesma, sempre para guardar as 24 horas, abre os protocolos, mas persiste o problema.”, finalizou Cláudio Matos.
O outro lado
Nossa reportagem repassou a demanda para a Assessoria de Imprensa da Energisa e aguarda posicionamento.
Supervisão: Acally Toledo*