Avião com 62 pessoas caiu em quintal de casa em Vinhedo e moradores escaparam ilesos, diz secretário de Segurança

09/08/2024 16h13 Informação é do secretário de Segurança da cidade. Segundo o titular da pasta, não há nenhuma vítima em solo. Aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes e caiu em um condomínio nesta sexta-feira.
Por: g1, Vinhedo - SP
Avião com 62 pessoas caiu em quintal de casa em Vinhedo e moradores escaparam ilesos, diz secretário de Segurança Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal

O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, que sofreu uma queda nesta sexta-feira (9) em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), caiu no quintal de uma casa, segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz. O titular da pasta afirmou ainda que os moradores estavam na residência no momento do acidente e não se feriram. Não há sobreviventes.

O secretário de segurança ainda confirmou que, até a publicação, não há vítimas externas, ou seja, que estavam fora do avião. As vítimas são apenas os ocupantes da aeronave. No entanto, nenhum resgate foi realizado.

"Todos os órgãos, polícia, bombeiro, inclusive de outras cidades, estão dando apoio. O avião atingiu o quintal de uma das casas [do condomínio]. Bem próximo de uma casa com pessoas em casa, mas não temos, a princípio, vítimas externas. A gente ainda não tem informações exatas sobre quantidades. Não fizemos trabalho de resgate ainda", explicou Cruz.

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", informou a Voepass.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a "Ação Inicial da ocorrência".

Segundo o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), "está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular