Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (28), por ameaçar de morte a ex-mulher, de 21 anos, em Presidente Prudente (SP).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Everest. A vítima acionou os agentes pois o ex-marido teria pulado o muro e estava forçando a porta para entrar.
Ela ainda informou que foi casada com o suspeito, com quem tem um filho de três anos. O casal se separou há três meses, mas o homem “não lhe dá paz”, pois é ciumento e possessivo.
Nesta terça-feira, ele teria ido até a casa da vítima e a ameaçado de morte. Além disso, ele quebrou a maçaneta na tentativa de entrar na residência, mas foi embora e retornou tempos depois, momento que pulou o muro e abriu a janela do quarto.
Neste momento, o suspeito teria ofendido a vítima com xingamentos e também proferido ameaças de morte, dizendo “seus dias estão contados, você vai descansar eternamente”. Além disso, disse que se fosse preso, iria matá-la ao sair.
O filho do casal começou a chorar ao presenciar a briga e o homem ainda teria retirado a chave da porta e jogado na direção do rosto da vítima, que se esquivou.
Ele também teria ameaçado a mulher de morte através de mensagens.
A vítima ainda reforçou que gostaria que o ex-marido fosse preso, pois teme pela sua vida e do filho.
O homem, por sua vez, disse que se irritou ao ver mensagens de traição no celular da mulher. Ele teria ligado para o homem e o xingado. Ele ainda confessou ter ofendido a vítima com xingamentos e a ameaçado de morte, mas “foi tudo no momento da raixa”.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso por violência doméstica e ficou a disposição da Justiça.