A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (10) um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento em um furto de uma motocicleta, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam, no entanto, a suspeita de participação do rapaz em um total de quatro furtos de motocicletas na cidade em um intervalo de 70 dias.
Na última segunda-feira (6), o adolescente já havia sido apresentado à Polícia Civil em situação de flagrante também pelo furto de uma motocicleta.
Na ocasião, a Polícia Civil o apreendeu e representou pela decretação da medida cautelar socioeducativa de internação provisória dele, contudo, o jovem foi liberado pela Justiça.
Nesta sexta-feira, ainda segundo a Polícia Civil, ele confessou todos os furtos e disse que pretendia revender as motocicletas.
No entanto, todos os veículos envolvidos nos atos infracionais foram recuperados pela polícia.
A mãe do rapaz também foi ouvida pela polícia, disse não saber mais como agir e solicitou às autoridades "providências" em relação ao filho.
A mulher disse que não sabe o que fazer para ajudar seu filho “a sair da vida do crime e das drogas”. Além disso, a mãe admitiu que a melhor coisa no momento seria seu filho ficar internado por um tempo “para ver se ele muda de comportamento”.
Novamente, a Polícia Civil pediu à Justiça nesta sexta-feira a internação do adolescente, imputando a ele a prática de quatro atos infracionais equiparados ao crime de furto majorado.