Adolescente usa faca de cozinha para assaltar mototaxista e acaba apreendido em flagrante em Presidente Prudente

03/05/2024 08h48 Rapaz, de 16 anos, confessou que pretendia roubar o morador de uma chácara nas proximidades do Conjunto Habitacional Ana Jacinta nesta quarta-feira (1º).
Por: G1, Presidente Prudente - SP
Adolescente usa faca de cozinha para assaltar mototaxista e acaba apreendido em flagrante em Presidente Prudente (Foto: Polícia Civil)

Um mototaxista, de 51 anos, foi assaltado nesta quarta-feira (1º) por um adolescente, de 16 anos, nas proximidades do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP).

O suspeito, que acabou apreendido em flagrante pela Polícia Militar, estava armado com uma faca de cozinha e havia solicitado por um aplicativo uma “corrida” do mototaxista até um pesqueiro.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o mototaxista contou que no meio do caminho o passageiro da “corrida” entre o Ana Jacinta e o pesqueiro anunciou o assalto, tentando pegar o celular, a moto e ainda R$ 48 em dinheiro da vítima.

O mototaxista afirmou que, durante o assalto, o adolescente desferiu-lhe facadas e pontuou que somente não morreu porque a arma utilizada pelo infrator entortou em um dos golpes sofridos.

A vítima também disse aos policiais que reagiu quando o cliente disse-lhe que iria levar sua moto.

No local, os policiais encontraram a faca utilizada pelo suspeito, já entortada, e uma blusa que o adolescente vestia.

Como a vítima indicou pelo aplicativo o endereço do cliente, os policiais militares foram até a casa e o apreenderam em flagrante.

O pai e a mãe do adolescente também estavam na residência e, segundo o registro policial, o rapaz se apresentou e de pronto confessou o roubo.

O dinheiro roubado da vítima não foi localizado.

A mãe do adolescente confirmou aos militares que a faca apreendida era de sua casa e que a blusa que também teria caído no local do assalto pertencia a seu filho.

O rapaz foi apreendido e levado à Delegacia Participativa.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente contou aos militares que, na verdade, teria ido até o local para assaltar uma chácara em que o morador possuiria ouro, mas não indicou quem seria a vítima. Além disso, o jovem ainda disse que teria fugido em um carro roubado, mas não indicaria onde havia abandonado o veículo.

Na delegacia, a vítima ratificou a versão dada aos militares e relatou com detalhes os “momentos aterrorizantes” pelos quais havia passado.

O adolescente infrator também foi ouvido na delegacia, na presença de sua mãe, e ratificou a versão dada aos militares, contudo, relatou que, em princípio, iria roubar o morador de uma chácara nas proximidades, mas que, como o mototaxista ficou com medo de ser assaltado por ele e parou a moto, resolveu matá-lo. Além disso, o rapaz ainda confessou que pegou o dinheiro do mototaxista e fugiu em um carro roubado que teria deixado estrategicamente nas proximidades.

No entanto, os policiais não conseguiram encontrar o suposto veículo indicado pelo adolescente.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil não liberou o adolescente para a mãe e o encaminhou à Fundação Casa, em Irapuru (SP), onde ele ficou à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular