Três adolescentes, dois deles de 14 e um de 15 anos, foram internados provisoriamente na Fundação Casa, em Irapuru (SP), nesta sexta-feira (14), após confessarem ter rendido e roubado pertences de um idoso, de 64 anos, no dia 24 de maio deste ano, na Vila Monte Castelo, em Presidente Epitácio (SP).
Conforme relato, os envolvidos arrancaram uma grade do muro lateral para invadir a residência, momento em que o idoso foi abordado. Trajando moletons com toucas e máscaras, os adolescentes teriam ameaçado a vítima com facas, exigindo que ela entregasse todo o dinheiro que tinha.
Além de R$ 1 mil em dinheiro, os envolvidos também levaram 10 relógios de pulso, avaliados em mais de R$ 6 mil, e duas garrafas de bebida alcoólica.
Investigações
Os mandados de internação provisória foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. Na casa de um dos envolvidos, de 15 anos, foram localizados oito dos 10 relógios furtados. Já com o adolescente de 14 anos, a polícia encontrou uma das garrafas de bebida.
Na delegacia, acompanhados dos responsáveis, os adolescentes confessaram o crime, alegando terem repartido e gastado o dinheiro, bem como vendido os demais relógios, conforme a Polícia Civil.
“Em reconhecimento pessoal, a vítima apontou as características dos adolescentes investigados como sendo compatíveis com as dos autores do roubo”, ressaltou a polícia.
Após serem apreendidos, os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa, em Irapuru.