Um motorista de aplicativo, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (1º) após ser flagrado com porções de cocaína e crack dentro do veículo, em Presidente Prudente (SP).
Uma equipe da Polícia Militar foi verificar uma denúncia no Jardim Cobral, onde um veículo de aplicativo estaria envolvido com o tráfico de drogas na região.
O carro citado estava estacionado na Avenida Manoel Romeu Caires e, ao ver a viatura, o motorista rapidamente deu partida e dirigiu por alguns metros, o que levantou ainda mais a suspeita.
Ao ser abordado, o homem desceu de forma calma e permitiu a busca no veículo. Os policiais encontraram sobre o banco dianteiro do passageiro nove porções de cocaína, uma pedra e duas porções pequenas de crack, além de duas notas de R$ 100.
O motorista disse que as drogas eram para consumo próprio e que havia comprado de um morador do bairro. Porém, conforme os policiais, a quantidade, características e embalagem dos entorpecentes eram típicos de venda.
O condutor ainda disse que não possuía antecedentes criminais e não tinha ligação com o tráfico. Em contrapartida, ele parecia usar o veículo de transporte como fachada para o comércio de drogas, conforme o Boletim de Ocorrência.
Além disso, os policiais verificaram que as notas de R$ 100 apreendidas possuíam características que aparentavam ser falsas. Ele disse que havia recebido as cédulas durante as corridas feitas como motorista de aplicativo e, ao perceber que eram falsas, preferiu não repassá-las. Tal conduta reforçou ainda mais o caráter duvidoso do condutor, segundo os militares.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.