Após ser preso por receptação, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Presidente Prudente

29/10/2024 11h29 Suspeito, de 31 anos, também estava com uma porção de crack e xingou os policiais militares.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Após ser preso por receptação, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Presidente Prudente Após ser preso por receptação, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil

Um homem, de 31 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (24) por receptação de uma motocicleta, em Presidente Prudente (SP). Enquanto estava sendo levado para a delegacia, o envolvido quebrou o vidro da viatura policial com cabeçada e tentou fugir.

Durante patrulhamento pela Vila Líder, os policiais viram um motociclista dirigindo com os faróis apagados e deram ordem de parada. Em meio a revista corporal, uma porção de crack foi encontrada na cintura do homem.

Em seguida, os agentes pesquisaram a placa da motocicleta e constataram que havia uma queixa de apropriação indébita. Diante dos fatos, o homem foi colocado na viatura e, por ter várias passagens policiais e para evitar uma suposta fuga, ele foi algemado.

No trajeto até a Delegacia Seccional de Polícia, o motociclista passou a ficar alterado, dizendo que a droga encontrada era “porcaria” e que não havia necessidade de levá-lo.

Também xingou os policiais e afirmou que “não eram capazes de usar a farda e vem trocar tiro comigo na frente da minha casa que eu vou mostrar o que é ser bandido”. Além disso, pediu para os militares pararem a viatura, caso contrário, danificaria o compartimento de presos.

Em determinado momento, ele passou a chutar a lateral da viatura e deu uma cabeçada no vidro traseiro, que estilhaçou. Ele passou pelo vidro quebrado, caiu no asfalto, mas foi detido novamente pelos policiais, que também o algemaram pelos tornozelos.

Cortes

Devido aos cortes que sofreu ao passar pelo vidro, o motociclista precisou ser socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara.

Ao ser questionado sobre a moto, disse que era dele, mas não tinha documentação e não era habilitado.

Na delegacia, o advogado do suspeito alegou que ele não tinha condições para ser interrogado.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por dano contra o patrimônio público, receptação e desacato. O delegado responsável solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante por preventiva.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular