Um trágico acidente doméstico tirou a vida de um bebê de 41 dias na madrugada desta segunda-feira (2). A menina foi asfixiada na cama dos pais, depois que um irmão de apenas cinco anos juntou-se à mãe e à irmãzinha no mesmo leito.
O acidente ocorreu no Jardim Planalto, zona sul da cidade. Conforme apurou o Marília Notícia, a pequena dormia com a mãe, quando o irmão mais velho – diagnosticado com autismo – repetiu o hábito que tem nas madrugadas de buscar a cama do casal para continuar dormindo.
Acidentalmente, teria se deitado sobre a bebê. A mãe acordou e percebeu que a filha não estava respirando e apresentava sangramento nasal.
O pai, um técnico de enfermagem de 37 anos, iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar, enquanto a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorro chegou ao local após cerca de 12 minutos e atendeu a menina na casa, em sequência às manobras.
A bebê foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil de Marília (HMI) e seria transferida para o Hospital de Clínicas (HC) de Marília, mas não houve tempo.