Um casal foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (28), suspeito de ter furtado um trailer de um hangar do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os policiais militares foram acionados pelo proprietário do veículo, de 64 anos, que estava dirigindo pelo km 458 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e viu o seu trailer já acoplado a outro carro.
Quando chegaram ao local, os policiais realizaram um cerco, juntamente com o Helicóptero Águia, com o objetivo de surpreender os ocupantes do veículo.
O casal foi localizado escondido em uma mata próxima ao local.
Ainda conforme o documento, o homem, de 22 anos, e a mulher, de 32 anos, foram submetidos ao procedimento de busca pessoal, entretanto, nada de ilícito foi localizado com o casal.
Ao serem questionados, os suspeitos disseram que pretendiam retirar um carro que estava apreendido no pátio de recolhimento de veículos próximo ao aeroporto, mas o local estava fechado. Além disso, informaram que, como eram de outra cidade, ficaram aguardando até esta segunda-feira para retirar o veículo.
Conforme o documento, os envolvidos também disseram que “teria passado uma pessoa, cuja identidade não souberam precisar, que disse a eles que o trailer estava ‘abandonado’, e que podiam levar dali”.
Também foram encontradas, dentro do veículo do casal, ferramentas que haviam sido retiradas do trailer.
Segundo os policiais, as caixas de ferramentas do veículo estavam estouradas.
A vítima relatou à Polícia Civil que, por volta das 10h, estava dirigindo pela rodovia, no sentido aeroporto–cidade, quando, em um acesso rural, avistou um trailer acoplado a um carro.
Ao identificar o veículo, a vítima disse que encostou no local para averiguar e constatou que, de fato, o trailer lhe pertencia e ligou para que dois amigos acionassem a polícia.
O homem também informou que, quando os policiais do Helicóptero Águia pararam no local, viram o casal adentrando em uma mata próxima.
Além disso, a vítima acrescentou que o hangar do aeroporto tinha cedido um espaço na garagem para que pudesse guardar o trailer, que já estava no local havia mais de cinco anos.
Já a mulher informou à corporação que veio até Presidente Prudente acompanhada do marido para retirar um veículo que havia sido apreendido no pátio.
A envolvida também disse que precisava de um documento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas, como estava fechado, não conseguiu pegar o papel e permaneceram no aeroporto, dormindo no local.
À Polícia Civil, a mulher disse que o marido encontrou um rapaz que lhe disse que o trailer estava no local havia muito tempo, que o proprietário o tinha abandonado e que, se tivesse um carro com o guincho, o levaria.
Ela acrescentou que o esposo acoplou o trailer a seu carro e esperaram até amanhecer para tentar resolver a questão do veículo apreendido. Como constatou que não era possível resolver a questão, resolveram retornar no sentido de João Ramalho (SP), levando junto o trailer.
A envolvida afirmou que não viu o arrombamento da caixa de ferramentas, tampouco notou como elas foram parar no veículo.
Já o marido, por sua vez, optou por permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
Além dos veículos, foram apreendidos duas chaves “de boca”, duas facas, um macaco hidráulico e um coldre para arma de fogo, que estavam na caixa de ferramentas.