Um casal foi preso por ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Irapuru (SP), nesta sexta-feira (15).
Conforme a Polícia Militar, a vítima foi até a delegacia e denunciou que os suspeitos, um homem e uma mulher, ambos com 30 anos, teriam o ameaçado, na residência do casal, por conta de um "desacordo comercial".
O homem, ainda de acordo com a vítima, teria apontado uma arma, de calibre .38, em seu rosto. A mulher, neste momento, o “instigava, mandando atirar”.
“Diante dos fatos e com o apoio de outras equipes, foi localizado o suspeito em posse de uma arma de fogo”, adicionou a PM.
Ao visualizar as equipes, o homem soltou a arma ao solo e correu para perto de seu enteado, de nove anos.
Conforme a polícia, a arma calibre .38 era raspada, sem numeração, e estava carregada com três munições. Ao ser abordado, ele declarou que a arma era “propriedade de sua mulher”.
Durante busca residencial, foram localizadas e apreendidas, na cozinha, uma caneca com uma porção de crack embrulhado em papel alumínio, uma porção de maconha embrulhada em papel toalha e R$ 180 em espécie.
O casal foi preso e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Adamantina (SP). Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
A criança, de nove anos, que estava na residência, é filha da suspeita e, de acordo com a PM, foi conduzida para um abrigo pela conselheira tutelar.