Casal suspeito de tentar assassinar vizinho com facadas, após briga, em Álvares Machado, acaba preso

06/05/2024 09h26 Vítima, de 37 anos, foi atingida nas costas e na região torácica, no dia 28 de abril.
Por: G1, Álvares Machado - SP
Casal suspeito de tentar assassinar vizinho com facadas, após briga, em Álvares Machado, acaba preso (Homem foi esfaqueado durante desentendimento entre vizinhos, no dia 28 de abril, em Álvares Machado (SP) — Foto: Cedida)

Um casal suspeito de tentativa de homicídio foi preso na madrugada deste sábado (4), durante ações da Polícia Civil, em Álvares Machado (SP) e Presidente Epitácio (SP). O homem, de 41 anos, e a mulher, de 47 anos, são suspeitos de esfaquear um homem, de 37 anos, na região torácica e nas costas, no dia 28 de abril.

Conforme a Polícia Civil, as investigações esclareceram um histórico de ameaças entre os suspeitos e a vítima, que são vizinhos. Os desentendimentos teriam ocorrido a partir de brigas entre os filhos dos envolvidos, que são menores de idade e também moram na Cohab Prefeito José Suniga.

Na data das agressões, o casal e a vítima teriam se encontrado em um estabelecimento comercial, onde ameaças teriam ocorrido e, posteriormente, as troca de socos e chutes entre os envolvidos. A Polícia Militar, inclusive, precisou separá-los durante a briga.

Após este momento, novas ameaças teriam sido feitas e a vítima retornou a sua casa acompanhada da família. No interior do condomínio, ainda segundo a polícia, o homem foi surpreendido com a presença do agressor, próximo às escadarias, quando foi atingido por um "golpe de faca" na região torácica.

"Enquanto buscava se defender daquela investida, a vítima foi novamente golpeada com faca, agora em suas costas, pela esposa do primeiro agressor, oportunidade em que o casal de agressores empreendeu fuga diante dos pedidos de socorro da esposa da vítima que presenciou o ocorrido", complementou a polícia.

A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Álvares Machado e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP), de onde recebeu alta médica horas depois.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária dos suspeitos.

A polícia ainda informou que as investigações apontaram que o suspeito, inicialmente, estaria foragido nas imediações do Paraguai, e que retornaria à região Oeste do Estado de São Paulo na madrugada deste sábado.

Policiais militares e rodoviários, então, montaram um ponto de observação em Presidente Epitácio, que possibilitou a abordagem de um ônibus que vinha de Campo Grande (MS). O suspeito, que estava dentro do transporte, foi preso durante a abordagem.

Em Álvares Machado, a esposa do homem foi localizada e também acabou presa nesta madrugada.

"As investigações prosseguem visando elucidar outras eventuais circunstâncias que gravitam em torno do hediondo crime, além da realização de exames periciais", concluiu a Polícia Civil.

O casal deve responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo furto. As prisões têm um prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período.

O homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP) e a mulher, por sua vez, à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular