Um casal suspeito de tentativa de homicídio foi preso na madrugada deste sábado (4), durante ações da Polícia Civil, em Álvares Machado (SP) e Presidente Epitácio (SP). O homem, de 41 anos, e a mulher, de 47 anos, são suspeitos de esfaquear um homem, de 37 anos, na região torácica e nas costas, no dia 28 de abril.
Conforme a Polícia Civil, as investigações esclareceram um histórico de ameaças entre os suspeitos e a vítima, que são vizinhos. Os desentendimentos teriam ocorrido a partir de brigas entre os filhos dos envolvidos, que são menores de idade e também moram na Cohab Prefeito José Suniga.
Na data das agressões, o casal e a vítima teriam se encontrado em um estabelecimento comercial, onde ameaças teriam ocorrido e, posteriormente, as troca de socos e chutes entre os envolvidos. A Polícia Militar, inclusive, precisou separá-los durante a briga.
Após este momento, novas ameaças teriam sido feitas e a vítima retornou a sua casa acompanhada da família. No interior do condomínio, ainda segundo a polícia, o homem foi surpreendido com a presença do agressor, próximo às escadarias, quando foi atingido por um "golpe de faca" na região torácica.
"Enquanto buscava se defender daquela investida, a vítima foi novamente golpeada com faca, agora em suas costas, pela esposa do primeiro agressor, oportunidade em que o casal de agressores empreendeu fuga diante dos pedidos de socorro da esposa da vítima que presenciou o ocorrido", complementou a polícia.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Álvares Machado e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP), de onde recebeu alta médica horas depois.
A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária dos suspeitos.
A polícia ainda informou que as investigações apontaram que o suspeito, inicialmente, estaria foragido nas imediações do Paraguai, e que retornaria à região Oeste do Estado de São Paulo na madrugada deste sábado.
Policiais militares e rodoviários, então, montaram um ponto de observação em Presidente Epitácio, que possibilitou a abordagem de um ônibus que vinha de Campo Grande (MS). O suspeito, que estava dentro do transporte, foi preso durante a abordagem.
Em Álvares Machado, a esposa do homem foi localizada e também acabou presa nesta madrugada.
"As investigações prosseguem visando elucidar outras eventuais circunstâncias que gravitam em torno do hediondo crime, além da realização de exames periciais", concluiu a Polícia Civil.
O casal deve responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo furto. As prisões têm um prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período.
O homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP) e a mulher, por sua vez, à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP).