Depois de cerca de 24 horas amotinados, chega ao fim a rebelião no presÃdio de Lucélia, que teve inÃcio na tarde desta quinta-feira (26) e causou muita destruição na unidade. (relembre)
Segundo as últimas informações, os representantes da defensoria pública que foram feitos reféns pelos detentos, começaram a ser liberados na manhã desta sexta-feira. (relembre)
A seguir, 25 detentos feridos também foram liberados para atendimento médico junto com os defensores públicos e não houve nenhuma morte.
Com o acordo nas negociações entre as partes, inÃcio da tarde o Batalhão de Choque da PolÃcia Militar de São Paulo começou a retomada da unidade para reestabelecer a ordem e a segurança no local.
Ainda segundo as informações mais recentes, os danos causados pela rebelião foram grandes no interior do presÃdio, a maioria das grades foram derrubadas pelos detentos e vários locais foram incendiados.
Somente depois de totalmente controlada a situação, é que será possÃvel uma avaliação melhor dos danos que foram registrados.