A Polícia Civil de Iacri (SP), sob comando do delegado Welington Ubiratã, solucionou cinco crimes de furto ocorridos nos últimos dias no município. Os casos foram desvendados após trabalho de inteligência desenvolvido pela equipe do Setor de Investigação da unidade policial iacriense, que resultou na apreensão de objetos subtraídos em locais particulares e públicos do município.
De acordo com a instituição policial, duas pessoas foram identificadas. “Um desempregado de 23 anos e um jovem de 19 anos confessaram a prática dos furtos. Eles irão responder por crime de furto qualificado e se condenados poderão pegar penas de 2 a 8 anos de reclusão além de multa. Parte dos objetos furtados foi recuperada durante a investigação”, informou o delegado Welington Ubiratã.
O delegado da A Polícia Civil de Iacri informou ainda que: “Ao todo foram subtraídas sete torneiras, um crucifixo de bronze, fiação e extensões de fiação foram furtados do cemitério municipal, rodoviária, estádio municipal e uma igreja evangélica em reformas na avenida principal do município. Em diligências pelo município a Polícia recuperou alguns objetos furtados que foram restituídos às vítimas”.
Ainda conforme o responsável pela Delegacia de Polícia Civil do município de Iacri: “A motivação dos furtos seria para vender os objetos e comprar drogas, já que ambos estão desempregados e o mais novo em situação de rua”, ressaltou o delegado Welington Ubiratã.