Cinco homens, sendo eles de idades entre 25 e 36 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (2) por suspeita de envolvimento em roubo de caminhão e por manter um homem, de 28 anos, como refém, no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis (SP).
O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), em Presidente Prudente (SP).
Além disso, também foi apreendida uma arma de fogo, do tipo pistola, que era utilizada pelos envolvidos.
Segundo os policiais, as investigações já haviam sido avançadas com a identificação de três suspeitos, os quais, recentemente, já tinham praticado outros dois roubos em Presidente Prudente.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo tinha envolvimento em roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
Assim, com as informações recebidas pela Polícia Militar nesta quarta-feira, a corporação soube que o grupo poderia estar agindo novamente na cidade e iniciou um patrulhamento preventivo as placas dos veículos possivelmente usados pelos envolvidos, como também suas origens.
Segundo os militares, durante patrulhamento, as equipes identificaram um carro, que estava relacionado a roubos na região de Presidente Prudente.
O veículo foi encontrado na posse de dois suspeitos, sendo um deles já identificado, e de três mulheres, entre 20 e 22 anos, que eram moradoras de Martinópolis.
Conforme os militares, ao notar a presença dos policiais, os homens tentaram afastar rapidamente.
Ao questionarem os envolvidos, os homens entraram em contradição e as mulheres indicaram o local em que estavam permanecendo a noite para dormir.
Ainda segundo os militares, uma das mulheres informou que havia uma pessoa mantida em cárcere privado em uma chácara na região, sob a ameaça de um indivíduo armado. Com essa informação, a equipe deslocou-se até o local indicado, onde encontrou o cativeiro.
Ao chegar ao local, em Martinópolis, a Polícia Militar encontrou outros três suspeitos e a vítima, que ainda era mantida como refém.
Segundo os militares, um dos homens estava armado próximo da vítima, que estava presa e em desespero.
O homem, de 28 anos, foi libertado pelos policiais.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, uma máquina de cartão e o carro que foi constatado como produto de roubo com placas adulteradas.
Ainda conforme a corporação, os suspeitos e as mulheres foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente, onde os homens foram presos por associação criminosa armada, roubo majorado, cárcere privado e extorsão.
Um dos suspeitos era foragido da Justiça em razão de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça com base em investigação da Polícia Civil, em Bauru (SP).
Já as mulheres responderão pelo crime de favorecimento pessoal, que é quando a pessoa presta auxílio a criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes monitoravam um caminhão roubado pela quadrilha, que estava sendo rastreado em tempo real. No entanto, o veículo perdeu o sinal na divisa com o Paraguai, e as forças de segurança da região, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), foram acionadas para tentar localizá-lo, mas sem sucesso.
Os homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e as investigações terão continuidade.