Um motociclista, de 22 anos, morreu após bater em uma caminhonete na rotatória da Rua Alvino Gomes Teixeira, no Parque Jabaquara, em Presidente Prudente (SP), na manhã desta sexta-feira (5).
O motorista do veículo relatou à Polícia Militar que transitava no sentido bairro-Centro e, no momento de fazer a rotatória para acessar a faixa contrária, foi surpreendido pela motocicleta, que trafegava no mesmo sentido em que ele estava, no entanto, pela ciclovia, o que culminou na batida lateral.
Assim que os policiais chegaram no local, encontraram a vítima ainda com vida, sentada no chão, aguardando socorro. Ela disse aos militares que estava bem e, segundo a corporação, “aparentemente, não apresentava lesões, sendo orientada a ficar calma, pois o resgate estava vindo”.
Com a chegada da ambulância, o motociclista foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara.
Já na unidade de saúde, foi diagnosticado que o motociclista sofreu traumas torácico e abdominal, além de choque hipovolêmico, e acabou não resistindo. As informações foram apresentadas à corporação pelo irmão da vítima.
Inquérito policial
Os policiais não localizaram testemunhas que presenciaram o acidente, no entanto, tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança de um comércio nas proximidades.
“As imagens demonstram a hora do acidente, confirmando que o motorista [vítima] seguia pela ciclovia”, relatou um dos militares no Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local.
Um exame necroscópico foi requisitado para a vítima.
A Central de Polícia Judiciária (CPJ) irá instaurar um inquérito policial para investigar o caso, registrado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor.