Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (14), suspeito de roubar a conveniência de um posto de combustíveis, na Avenida Presidente Roosevelt, em Dracena (SP).
De acordo com a Polícia Militar, os policiais que realizavam o patrulhamento tomaram conhecimento do roubo e identificaram o homem através das câmeras de segurança do estabelecimento comercial. O suspeito já tinha passagens anteriores pela polícia e estava cumprindo pena em regime aberto.
Segundo a Polícia Civil, ele apresentava antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de droga, falsa identidade, falsidade ideológica, comunicação falsa de crime, invasão de domicílio, dano, rebelião, desobediência, receptação, estelionato, furtos e roubos.
Conforme os militares, o suspeito foi localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário, segurando notas de dinheiro em uma das mãos e, ao ser abordado, apresentou resistência, mas acabou confessando o crime.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito soltou as notas e o saco de moedas que tinha em mãos, que totalizaram a quantia de R$ 793.
Os policiais apreenderam o dinheiro e restituíram o valor ao representante do estabelecimento, que reconheceu o suspeito como autor do roubo e informou que ele havia o ameaçado com um pedaço de telha.
O homem foi autuado em flagrante por roubo e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Depois de passar pela audiência de custódia na Justiça, que decretou a sua prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).