Um indivíduo de 40 anos condenado a 18 de prisão por estupro de vulnerável foi preso em Tupã (SP), nesta quarta-feira, dia 28. O mandado de prisão contra o procurado foi cumprido por volta das 17h45 pela Polícia Militar, através da equipe de Força Tática do 1º sargento Rogério, cabo Avellaneda, cabo Vagner e soldado James, que conduziu o capturado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficou a disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento a Força Tática direcionou as diligências para um endereço onde estaria escondido, em uma residência, um indivíduo foragido a vários anos e que utilizava nomes de parentes para esconder sua real identidade. Os PMs informam que conseguiram abordar o indivíduo chegando no imóvel e o mesmo confirmou sua situação criminal e que desde a data da sentença residiu em diversas cidades e estados afim de dificultar sua captura.
Ainda de acordo com o registro feito pelos policiais militares de Força Tática, através de pesquisa via Copom foi confirmado o mandado de prisão contra o indivíduo abordado com pena de 18 anos de prisão a cumprir em regime fechado (estupro de vulnerável) expedido pela Justiça do Fórum da Comarca de Tupã em 28 de junho de 2022.