Uma menina de 4 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo acidental de espingarda de pressão, efetuado pelo irmão, de 9 anos. O fato ocorreu no distrito de Atlântida, em Flórida Paulista, por volta das 15h deste sábado (30).
Conforme informou o delegado que acompanha o caso, Hilton Testi Henz, tudo ocorreu na casa do avô das crianças. A mãe foi ao local realizar uma limpeza, o que já era frequente e levou os filhos, de 4 e 9 anos.
Durante o perÃodo no local, as crianças brincavam e foram ao quarto do avô. A menina se deitou na cama e o menino encontrou a espingarda de pressão, de chumbo calibre 5.5, no chão entre o guarda-roupas e a parede, de acordo com o delegado.
O menino, então, pegou a arma e começou a manuseá-la, momento em que houve o disparo acidental que atingiu a parte frontal da cabeça da menina. O irmão percebeu e contou à mãe o ocorrido.
A mãe e vizinhos socorreram a vÃtima para a Santa Casa de Flórida Paulista, onde ela recebeu atendimentos médicos e foi transferida para o Hospital das ClÃnicas de MarÃlia.
O médico plantonista informou que ela estava com uma saturação boa e respirava normalmente, mas considerava seu estado grave, comentou o delegado.
RESPONSABILIDADE
O acidente envolvendo o disparo está claro, salientou Henz. No entanto, um inquérito será instaurado nesta segunda-feira (2), para apurar a eventual responsabilidade do avô em deixar a espingarda ao alcance das crianças.
O homem já foi ouvido e relatou nunca ter manuseado a arma na frente dos netos ou junto a eles. O depoimento será confrontado com demais oitivas previstas para serem realizadas.
O andamento do inquérito policial também contará com laudos do Instituto de CriminalÃstica.