Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (1º), após tentar roubar uma lanchonete utilizando uma arma de fogo, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente (SP).
Segundo a Polícia Civil, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo em um estabelecimento. Uma das vítimas informou que estava ao telefone com o namorado quando ouviu uma voz ao fundo dizendo “todo mundo no chão” (sic).
A PM foi até o local e constatou que o envolvido foi detido por, cerca de, 60 populares e tinha diversos hematomas.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Norte, onde recebeu atendimento médico e, após liberado, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Uma vítima, de 35 anos, informou à PM que estava para fechar o caixa da lanchonete quando o homem chegou ao local, encapuzado, e portando um revólver. Ele anunciou o roubo e exigiu que fosse entregue correntes de ouro, alianças e aparelhos celulares.
Ao exigir a entrega do dinheiro do caixa e da carteira da vítima, o homem guardou a arma de fogo na cintura. As vítimas aproveitaram e iniciaram uma luta corporal com o criminoso, o revólver ainda chegou a cair e danificar.
O criminoso conseguiu escapar e tentou fugir do local, porém, uma das vítimas correu atrás dele e conseguiu jogar ele no chão para detê-lo, contando com o auxílio de moradores vizinhos.
O revólver calibre 38 estava municiado com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado e foi apreendido.
Na Delegacia, o envolvido optou por permanecer em silêncio. Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo e permaneceu à disposição da Justiça.