A Polícia Civil, através de Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta quinta-feira (17) um dos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de setembro próximo a um bar na cidade de Tupã (SP), quando uma rapaz foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo. A DIG destaca que o atirador ainda efetuou um segundo tiro contra pessoas que próximas do local do crime, que felizmente não atingiu ninguém.
Segundo informou a Delegacia de Investigações Gerais: “Na data do crime dois rapazes chegaram em uma motocicleta, um deles desceu com uma arma em punho, caminhou em direção a um grupo de rapazes, apontou a arma e efetuou um disparo em direção a um desafeto, que atingiu-o no peito. Na fuga, o indivíduo se voltou contra as pessoas que estavam próximas ao local e efetuou um segundo disparo, que não atingiu ninguém. A vítima alvejada foi socorrida e passa bem”.
Ainda de acordo com a DIG: “Nesta quinta-feira, dia 17, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de setembro. O capturado, ao perceber a presença dos agentes em sua casa, pulou o muro dos fundos e empreendeu fuga pelas ruas da cidade. Após cerca de 15 minutos de perseguição, o investigado, que invadiu várias casas, acabou preso. Ele ficará à disposição da Justiça.
A Delegacia de Investigações Gerais de Tupã ressalta que também nesta quinta-feira (17) a equipe da DIG cumpriu mandado de busca domiciliar e apreendeu duas armas de fogo relacionadas a crime de violência contra a mulher, procedimento que tramita pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).