Dois rapazes, de 24 e 19 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar em Adamantina no começo da noite desta quinta-feira (7), acusados de tráfico de drogas. Em uma moto os dois haviam acabado de fazer uma entrega de entorpecente na região do Parque dos Pioneiros. Quem fez a aquisição da droga tem 53 anos e também foi identificado.
De acordo com a PM, foi recebida informação sobre a compra de entorpecentes e que a entrega ocorreria em um estabelecimento em frente ao Parque dos Pioneiros. Uma equipe foi ao local denunciado, mas a entrega já havia sido feita.
Porém, os policiais conseguiram obter as características da moto e seus ocupantes e o rumo tomado. O passageiro da moto vestia uma camiseta de time de futebol com o número 10 estampado nas costas.
Outras equipes foram acionadas para a ocorrência e uma delas, ao sair da sede da Companhia da PM em Adamantina, observou a passagem de uma moto com as mesmas características do veículo e do passageiro informadas. Os policiais reconheceram os dois ocupantes, ambos conhecidos no meio pelo envolvimento com tráfico de drogas.
Ao ver a viatura – conforme a PM – o piloto da moto teria soltado uma das mãos do guidão e feito movimentos para empurrar algo dentro de sua vestimenta.
Imediatamente a equipe deu sinal de parada com acionamento dos sinais sonoros e luminosos, no intuito de que a motocicleta parasse, porém o condutor não atendeu e seguiu rumo ao Jardim Brasil. Os policiais passaram a acompanhar a moto quando na altura da Avenida Antônio Tiveron, início do Jardim Brasil, o condutor perdeu o controle e a moto caiu no asfalto.
De acordo com a PM o passageiro da moto tentou fugir, mas foi contido e abordado. Com ele nada de ilícito foi encontrado. Já o condutor da moto conseguiu empreender fuga, correndo com a mão na cintura. Ele desceu pela rua Goiás e depois ingressou na Rua São Paulo adentrando em um terreno baldio.
Segundo a PM, no terreno ele teria desfeito de algo no chão, quando voltou a correr e acabou sendo contido e abordado. Em sua posse os policiais encontraram R$ 80. De volta ao terreno, no local onde teria dispensando algo, foram encontradas oito porções de maconha, quatro de cocaína e uma pedra bruta de crack enrolados em uma sacola plástica.
Já na região do Parque dos Pioneiros, pela Avenida da Saudade, o homem que havia adquirido a droga confirmou ter recebido uma porção de crack próximo ao estabelecimento comercial, conforme havia sido combinado, tendo pago R$ 50. Ele contou que diante da aproximação da equipe desfez do entorpecente. Porém apontou o local e uma pequena porção da droga foi recuperada pelos militares.
Como desfecho da ocorrência, piloto e passageiro da moto receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo apresentados ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceram presos, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. O terceiro envolvido foi arrolado como testemunha, sendo ouvido e liberado.
A droga e o dinheiro foram apreendidos. A moto – Honda Bross 160 cor preta – foi recolhida administrativamente.