Dois homens, de 22 e 33 anos, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (11), após tentativa de furto em uma residência, no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento e foi acionada para atender uma possível ocorrência de furto em residência. No local, os agentes constataram que a casa estava para ser alugada e com o portão trancado com cadeado.
Além disso, a PM percebeu que a porta da residência estava apenas encostada e viu “um vulto andando no interior do imóvel”. Os agentes pularam o muro e ordenaram que a dupla se entregasse.
Na sequência, um dos envolvidos, de 22 anos, saiu da casa e foi abordado no quintal. Ao realizar vistoria no interior da residência, os policiais encontraram o segundo homem escondido dentro do banheiro.
Ainda conforme o documento policial, foi possível notar “sinais visíveis de arrombamento” na porta do imóvel e 50 metros de fios elétricos já haviam sido retirados para serem furtados. Além disso, seis interruptores também já estavam separados.
A dupla negou o furto e alegou que entrou na casa apenas para fazer o uso de entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o responsável pelo imóvel informou que o antigo locatário havia entregado as chaves da residência no dia anterior e não havia qualquer sinal de arrombamento na porta ou fios arrancados.
Os dois envolvidos foram presos por tentativa de furto e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.