A Polícia Militar prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (13), em Euclides da Cunha Paulista (SP). O motorista e a passageira transportavam mais de 200 quilos de maconha, skank e haxixe em um carro, que ficou atolado em um lamaçal, em uma estrada de terra, quando ambos tentavam escapar da abordagem policial.
Os policiais receberam informações de que o carro trafegava em atitude suspeita pelas proximidades do distrito de Porto Primavera, em Rosana (SP), depararam-se com o veículo na altura do km 48 da Rodovia Arlindo Béttio (SP-613) e passaram a segui-lo.
No entanto, o motorista que dirigia o carro realizou uma manobra brusca de retorno e na tentativa de acessar uma estrada de terra acabou entrando em um lamaçal, onde o veículo ficou atolado.
A passageira, de 31 anos, permaneceu dentro do carro e foi detida primeiro. Já o motorista, de 25 anos, ainda tentou fugir a pé por uma área de pastagem e plantação de cana-de-açúcar, contudo, também acabou detido depois.
Os policiais encontraram no porta-malas do carro, com placas de Guarulhos (SP), uma carga de drogas com 213,480 quilos de maconha, 7,260 quilos de skank e 300 gramas de haxixe.
Segundo a Polícia Militar, o motorista alegou que havia sido contratado em Sorocaba (SP) para buscar uma carga de drogas em Ponta Porã (MS) e que receberia a quantia de R$ 12 mil ao entregar os entorpecentes em São Paulo (SP).
Após a prisão em flagrante, o casal foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.