Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Flórida Paulista, neste domingo (14), após agredir e roubar um idoso de 68 anos. A vítima teve sua casa invadida e foi atingida com um pedaço de madeira quando estava cozinhando, que causou ferimento no braço direito, e em seguida teve seu aparelho celular levado pelo assaltante.
Após a PM ser acionada pelo 190 por uma testemunha que ouviu a vítima gritando por ajuda. Uma equipe foi designada ao local e prestou atendimento ao idoso, ouvindo sua versão e iniciando os procedimentos para captura do suspeito, que tomou rumo ignorado após a agressão e o roubo.
Em diligências pela cidade os policias encontraram o suspeito em frente à sua residência. Em buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado. Indagado, o homem assumiu a autoria do crime, alegando dívida com drogas. Conforme a PM, ele contou aos policiais que estaria sendo ameaçado de morte após contrair uma dívida de R$ 500 com traficantes, quando pegou dez gramas de cocaína para vender, porém acabou usando a droga por ser viciado.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo, sendo encaminhado pelas equipes da PM ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.
O aparelho celular foi restituído à vítima. No transcurso da ocorrência o idoso foi levado à Santa Casa de Flórida Paulista, para cuidados com os ferimentos, sendo liberado em seguida.