Uma estrutura metálica que cobria casas de um condomínio caiu sobre veículos na tarde desta quarta-feira (23) após uma pancada de chuva no bairro Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Defesa Civil, a sustentação que protegia sete residências foi arrancada com a força do vento e caiu sobre os carros que estavam estacionados nas garagens do local. Os imóveis ficaram inacessíveis e foram interditados pela equipe.
Conforme a síndica do condomínio, Luciene de Souza, a construtora responsável pela obra esteve no local e deve remover a estrutura, para que desta forma, os profissionais da Defesa Civil consigam entrar nos imóveis e avaliar os danos estruturais.
Não há registro de feridos no local.
O Corpo de Bombeiros e a concessionária Energisa Sul-Sudeste também estiveram presentes na ocorrência.
Segundo a Energisa, por conta da ventania, as telhas avançaram nos fios elétricos e causaram danos na rede de energia.
Em nota enviada ao g1, a concessionária esclareceu que foi acionada para atender uma ocorrência de uma estrutura que foi lançada sobre a rede elétrica de baixa tensão, que atende no condomínio Safira e, para garantir a segurança dos profissionais que precisarão fazer os reparos nas calhas e demais estruturas do condomínio que foram danificadas, a energia precisou ser desligada para 30 clientes.
Segundo dados das estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva foi de quase 15 milímetros e os ventos de 44 km/h.
A Defesa Civil de Presidente Prudente também emitiu um alerta sobre a previsão do tempo para as próximas horas, informando que, com a aproximação de frente fria, o tempo seguirá instável, com condições para precipitações, seguidas de rajadas de vento e raios na região de Presidente Prudente, no entanto, sem acumulados expressivos.
Ainda, o alerta pontua que as temperaturas irão cair, condicionando uma sensação mais amena ao longo das horas, e que é recomendado estar preparado para as variações climáticas.