Os Policiais Militares de Panorama foram solicitados para atender uma ocorrência de desinteligência na rua José Ropero Arroio, naquela cidade.
No local, os Policiais se depararam com a vÃtima, C.V.S. de 57 anos, a mãe, muito abalada, alegando que seu filho, F.V.B.S., de 34 anos, queria matá-la com uma enxada, momento em que a equipe visualizou o autor sobre o muro de sua residência, segurando a enxada, muito alterado dizendo que iria matar sua mãe.
Diante dos fatos, iniciou-se uma verbalização para que o autor soltasse a enxada, ordem que não foi atendida e em seguida o autor foi para o telhado do vizinho e começou a retirar as telhas e arremessar contra os Policiais, que se abrigaram atrás da viatura que foi danificada pelas telhas jogadas.
Contudo, a equipe continuou conversando para que o autor cessasse as agressões, porém sem êxito, em seguida o autor se apoderou novamente da enxada e correu sobre o telhado em direção a sua mãe, proferindo novas ameaças de morte e antes que a golpeasse com a enxada, houve a necessidade de intervir com disparo contra autor, para que a integridade fÃsica da mãe fosse preservada.
O autor foi socorrido ao pronto socorro de Panorama, onde foi atendido e encaminhado a santa Casa de Dracena.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de violência doméstica e permaneceu internado sob escolta policial, na Santa Casa de Dracena.