Durante patrulhamento pelo municÃpio de Osvaldo Cruz, pela Rua Antônio Mazoca, no bairro Alberto Lang, os policiais de uma equipe de Força Tática foram abordados por um transeunte, que preferiu não se identificar, informando ter sido procurado por um indivÃduo de nome Willian, que teria lhe oferecido uma arma de fogo.
Com base nas informações passadas, os policiais se deslocaram para o endereço citado e em contato com K.S.M., que estava na calçada, informando a ela o ocorrido.
Ela disse ser a namorada de W.B.S. e que ele havia dormido em sua casa na noite anterior, autorizando a entrada dos Policiais em sua residência e acompanhou as buscas.
K.S.M. disse aos policiais que enquanto fazia o seu filho dormir na noite anterior, ouviu W.B.S. mexendo no forro da cozinha da casa e os Policiais resolveram averiguar.
Em busca realizada no forro da cozinha da residência, os policiais localizaram, dentro de uma sacola, dois revólveres, calibre 38, com numeração suprimida.
Questionada, a mulher disse desconhecer a existência das armas, informando ainda que W.B.S. reside em outro endereço, se encaminhando em seguida para o local onde o mesmo mora.
Ao chegar, os Policiais localizaram o indivÃduo em frente à residência e questionado sobre as armas, ele disse ter adquirido de uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$2.000,00, dizendo ainda que estava sendo ameaçado por facções rivais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a W.B.S., que foi conduzido ao plantão policial juntamente com as armas, onde o delegado tomou ciência dos fatos e ratificou o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O indivÃduo permaneceu preso à disposição da justiça.