Um homem foragido da Justiça, de 25 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) após ser flagrado com porções de maconha, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
Após receber uma denúncia, os policiais militares foram até a casa do jovem, que supostamente possuía um mandado de prisão em aberto.
O suspeito estava na frente do imóvel e, ao ser abordado, forneceu um nome falso. Após consulta, os policiais não encontraram nada de ilícito no nome citado e receberam informações de que o suspeito disse o nome do irmão em abordagens anteriores para evitar a prisão.
A equipe confirmou o mandado de prisão contra o homem que, ao ser informado, saiu correndo. Um policial o alcançou em um pasto e usou força física, bem como desferiu um soco para contê-lo.
Algemado, o foragido da Justiça disse que só havia um pé de maconha plantado em um vaso no fundo de casa.
Porém, durante vistoria dentro da residência, os policiais encontraram porções de maconha e um tablete da droga no sofá onde a esposa do envolvido estava sentada. Ela disse que não sabia sobre o entorpecente.
Além disso, uma balança de precisão e uma quantidade significativa de moedas e de cédulas de dinheiro foram encontrados. Ao todo foram apreendidos R$ 1.137,35.
Ao ser questionado sobre o entorpecente, o homem confirmou que fazia o tráfico no local. Porém, em depoimento à Polícia Civil, disse ter comprado a maconha para consumo próprio.
Dinheiro do filho
Sobre o dinheiro encontrado, disse que pertencia ao filho, de oito anos, que guardava em um cofrinho.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado, ele foi atendido por uma equipe médica e recebeu dois pontos devido aos ferimentos ocasionados durante a fuga.
Apesar da denúncia citar que havia armas no imóvel, nada foi encontrado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, resistência e falsa identidade.