Um indivíduo que não havia retornado ao presidio após receber o benefício da saída temporária foi capturado em Bastos (SP), na madrugada deste sábado, dia 13. A prisão do procurado foi realizada pela Polícia Militar, com a equipe do soldado Lira e soldado Vinícius, com apoio da cabo Cristina e cabo Padovezzi (equipe da Atividade Delegada). O fato aconteceu por volta das 01h30 de hoje.
Os policiais militares informaram que durante patrulhamento pela Rua Belém notaram que um indivíduo ao perceber a aproximação da equipe pulou o alambrado para o interior de um depósito de reciclagem e devido a atitude suspeita foi solicitado apoio, feito um cerco policial no local e lograram êxito em fazer a abordagem no interior do recinto onde são colocados os materiais recicláveis.
Ainda conforma os policiais militares, após ser abordado, o indivíduo, de pronto, informou que o motivo da fuga foi porque não havia retornado para o presídio após a saída temporária, revelação que foi confirmada pela equipe através de pesquisa via Copom. O procurado foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, apresentado ao delegado e permaneceu a disposição da Justiça.