Força Tática da Polícia Militar faz treinamento contra ações ultraviolentas

24/05/2024 09h03 Treinamento enfatizou patrulha em local de alto risco e tiro policial.
Por: Siga Mais, Flórida Paulista - SP
Força Tática da Polícia Militar faz treinamento contra ações ultraviolentas (Atividade foi realizada no estande de tiro da Penitenciaria de Flarida Paulista Foto:Reproducao)

A Força Tática do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (25º BPM/I) realizou no último dia 15 de maio um treinamento de defesa da sociedade contra ações de criminalidade ultra violenta.

O treinamento ocorreu no estande de tiro da Penitenciária de Flórida Paulista, utilizando técnicas de conduta de patrulha em local de alto risco e tiro policial. A atividade faz parte de um programa continuado de treinamento as equipes.  

A atividade neste dia 15 de maio foi liderada pelo coordenador operacional capitão Kihara, pelo comandante de Cia Força Tática, 1º tenente Fenille e comandates de equipe sargentos Abreu e Fernando, todos instrutores do Método Giraldi de Tiro Defensivo.

Programa de Forças Táticas

Conforme descreve o site oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Força Tática é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular